O Promotor de Justiça de Valença, Dr. Sinobilino Pinheiro visitou na manhã desta quinta-feira 28 de abril, as instalações em reforma do prédio onde funciona o Conselho Tutelar. Além do promotor, estiveram acompanhando a visita a Secretária de Administração Iracema Alencar, o assessor jurídico do município, Dr Mauro Rubens, a assessora de comunicação Mauricelia Sousa e conselheiros tutelares.

Diante do prédio em reforma, o Promotor Dr. Sinobilino destacou a necessidade do órgão de proteção a crianças e adolescentes ter um espaço com boas instalações.

É muito importante ter uma sede adequada do Conselho Tutelar, bem como de todos os órgãos que fazem parte da rede de proteção da criança e do adolescente, para ter uma recepção adequada das crianças, dos adolescentes e dos pais que são orientados e acompanhados pelo Conselho Tutelar”, explica o promotor que enfatiza, “é preciso um local com abrigo, com muito acolhimento para que assim efetivamente o Conselho Tutelar possa exercer sua função em defesa da criança e do adolescente”.

Dr. Sinobilino destaca que a gestão municipal está realizando e já cita a data prevista para reinauguração do prédio. “O município está fazendo a reforma do local que estava precisando de reforma, provisoriamente o Conselho Tutelar está em um outro local, no entanto, nós temos a garantia do município que no dia 18 de maio será inaugurado o prédio do conselho para assim, a gente atender melhor a população que necessita desse serviço”, afirma.

A Secretária de Administração, Iracema Alencar, ressalta a importância dessa visita da justiça a obra que está sendo feita.  “É muito importante esse acompanhamento do promotor de justiça, porque assim, ele ver que o prefeito Marcelo Costa não está medindo esforços para que possa ser feita essa reforma nas instalações do Conselho Tutelar”, disse a secretária.

Iracema Alencar, conta que todo trabalho tem sido feito seguindo o pedido dos conselheiros tutelares. “Nós trouxemos os conselheiros para eles explicarem como queriam o espaço, então, nós estamos fazendo a reforma conforme demanda solicitada por eles para melhor desenvolver seu trabalho e atender o público”, encerra.

O conselheiro tutelar André Marcos, diz que a reforma foi solicitada visando melhorar o atendimento.

A gente solicitou a reforma porque melhorar as instalações pra gente atender melhor as pessoas, aqui nós pensamos na ampliação fazendo um pequena sala aqui dentro e aproveitar melhor o espaço”, informa o conselheiro que conclui dizendo, “a reforma está ficando boa, o município tem atendido nossas solicitações e a previsão é que seja entregue no dia 18 de maio”.

Enquanto a reforma no prédio não for concluída, o Conselho Tutelar está funcionando em uma das salas do Centro Social Urbano (CSU).

     

Fonte: Secom/portalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui