Diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença do Piauí Lucilia Marreiros, fala sobre o atendimento ao paciente, que veio de Aroazes e deu entrada no hospital com suspeita de COVID-19.

Na noite deste domingo (05) da abril, a diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença do Piauí, Lucilia Marreiros, falou para o portal V1 sobre o atendimento ao vendedor ambulante que veio de Aroazes e que foi encaminhado ao hospital com suspeita de Covid-19.

Lucilia Marreiros disse que,  “na hora do atendimento, o paciente não apresentava nenhum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta ou qualquer outro que indicasse a necessidade de isolamento hospitalar“, pontuou a diretora.

Mesmo assim pela comoção que foi criado em torno do caso e pelas informações que recebemos de Aroazes, o hospital realizou a coleta do material, que será encaminhado para Teresina, mas no momento do atendimento o paciente não apresentava nenhum dos sintomas referente ao Covid-19”, disse a diretora.

Ainda segundo a diretora, o vendedor, que é natural de Juazeiro do Norte – Ceará estava acompanhado pelo seu chefe e na hora do exame estava muito ansioso.

Após a coleta do material, o paciente assinou um termo se comprometendo a ficar em isolamento em sua cidade. “Ele informou que iria a Aroazes pegar seus pertences e ir para Juazeiro, obedecer ao isolamento e procurar um posto de saúde, caso apresentasse algum sintoma”, finalizou Lucilia Marreiros.

Foto (HREP) 

Fonte: V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui