Nesta terça-feira 23 de abril a coordenadora e equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Valença do Piauí, realizou oficina multiprofissional em espaço aberto na Praça Getúlio Vargas. O momento teve como tema: “A Arte e o Poder Terapêutico”.

Na ação foi desenvolvido atividade física, artesanato, cantoterapia, apresentações e momentos de interação com os acolhidos atendidos. O psicopedagogo e Educador Musical, Carlos Tenório, que faz parte da equipe do CAPS e trabalha a música como instrumento terapêutico, falou da promoção de encontros como esse em espaço aberto.

Esse momento é de grande importância, pois auxilia na capacidade de reconstruir identidades dos pacientes por meio de seu poder de inserção social e redução da ansiedade, proporcionando a construção da autoestima e identidades positivas e como fonte importante de comunicação, interação e a inclusão”, destacou o profissional.

A coordenadora Leidiane reforçou o papel importante do Centro de Atenção Psicossocial na atuação da rede de atenção psicossocial que fornece atendimento multiprofissional para pessoas com sofrimento mental grave. O CAPS tem como objetivo fundamental prestar assistência à população que enfrenta desafios da saúde mental, buscando não apenas a abordagem clínica, mas também a reintegração social.

Fotos: Reprodução da matéria/Créditos dos autores

Fonte: Matéria Reproduzida do PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui