Nesta quarta-feira 20 de abril o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23 BPM) de Valença do piauí, Major PM Antônio Santos, divulgou uma nota de esclarecimento nas rede sociais tentando  “DESMENTIR UMA FALSA INFORMAÇÃO” que está circulando nas redes sociais, de uma suposta tentativa de ataque (ATENTADO) a Unidade Escolar Oto Martins Veloso – CAIC, no bairro Novo Horizonte em Valença do Piauí.

O comandante Major Antônio Santos, preocupado com esta falsa, noticia mentirosa, que está circulando nas redes sociais, procurou os meios de comunicação, para informar a veracidade dos fatos e ao mesmo tempo emitiu uma nota de esclarecimento.

O Major Antônio Santos disse ao valencaonline.com que, “hoje pela manhã a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no bairro Novo Horizonte para acalmar os ânimos de um adolescente de 15 anos, em situação de surto, que tem o nome semelhante o da Unidade escolar e fica a dois quarterões da escola em questão, quando os policiais chegaram no local da ocorrência, encontrou o jovem descontrolado e portando uma faca, o mesmo foi imobilizado pelos policiais da melhor forma, até por se tratar de uma pessoa menor de idade“, disse o major.

Major Antônio Santos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Major PM Santos – Comandante do 23° BPM, vem esclarecer a todos os valencianos e ao povo de um modo geral, que são inverídicas as notícias que estão sendo veiculadas nas mídias sociais, dando conta de um suposto atentado na Unidade Escolar Oto Martins Veloso – CAIC, situada no bairro Novo Horizonte, na manhã deste dia 20 de abril de 2023. Na verdade, trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, em situação de surto, com nome semelhante à pronuncia do nome da referida Escola CAIC, sendo que o local da ocorrência policial em que os Policiais Militares o imobilizaram e apreenderam uma faca que o mesmo estava portando, fica há dois quarteirões da referida escola, entretanto, o fato não possui nenhuma relação com o referido estabelecimento de ensino. Esclarecemos ainda que o referido adolescente já vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelas demais redes de proteção do município de Valença-PI.

Nota divulgada pelo Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Valença do Piauí, PM Major Antônio Santos .

Por: Redação Valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui