A manhã desta sexta-feira, 8 de abril, foi de risos, abraços e muitos gestos de bondade na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Novo Horizonte, em Valença do Piauí. Alunos, educadores e a diretoria retomaram as atividades, após o período de paralisação devido à pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a entrega de instrumentos musicais adquiridos através da campanha “Leãozinho Amigo da Criança”, onde pessoas físicas e empresas podem destinar recursos através da declaração anual do Imposto de Renda para os fundos, como o CMDCA.

Estamos colocando em pratica um projeto que foi aprovado ano passado, que é um projeto de aquisição de instrumentos musicais para ser trabalhado com as crianças e adolescentes da APAE”, explicou Ricardo Bruce, presidente do CMDCA, que anunciou outro projeto.

Na semana passada foi aprovado um novo projeto, esse projeto agora vai trabalhar a prática esportiva com a doação de materiais esportivos para as crianças e adolescentes da APAE”, anunciou.

Foram doados nesta sexta-feira violões, xilofones, triângulos, pandeiros, teclado, caixa amplificada, flauta, microfones, tambor e pedestal.

Antes da entrega dos equipamentos, os alunos receberam ovos de pascoa doados pela Cacau Show, cantaram, homenagearam a ex-presidente Rosa Santos Martins de Castro, lancharam e ouviram reflexões bíblicas e agradeceram o carinho. “Aqui na APAE eu me sinto em casa” falou o aluno Jaziel que apresentou dois hinos de louvor.

A diretora Fran Martins agradeceu a presença dos convidados, do presidente da APAE Luiz Roberto Santos Martins (Beto) e o empenho da equipe.

Dia de gratidão, depois de dois anos de pandemia atendendo nossos assistidos de porta em porta, online e hoje nos encontramos aqui muitos felizes com o patrocínio da Cacau Show e a entrega dos instrumentos musicais pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a cobertura da imprensa, meu sentimento nesse momento é de gratidão”, disse a diretora, que continuou.

A APAE vive de doações, é uma instituição sem fins lucrativos, nós não temos renda então a gente trabalha fazendo rifas, leilões para angariarmos dinheiro para darmos uma boa qualidade de vida para os assistidos. Temos muitos encargos aqui: água, luz, internet e por isso estamos sempre precisando de ajuda”, afirmou a diretora Fran Martins.

Estava Presente à solenidade a Secretária de Assistência Social, Paula Hortência, que parabenizou a equipe da APAE pelo trabalho e se colocou à disposição para colaborar com a instituição.

Fonte Secom / PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui