Na tarde deste sábado (16), na cidade de Valença do Piauí, o vereador Lucivaldo Monteiro assumiu a presidência do Poder Legislativo. A decisão foi tomada após decisão dada pelo desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, na última quarta-feira (13).

O episódio é mais um capítulo da novela envolvendo o Poder Legislativo de Valença, que a cada dia muda sua configuração.

Além de mudar a presidência, a decisão do desembargador desfez a Mesa Diretora, tendo em vista, que o magistrado, além de mudar a presidência determinou que o vereador Leilivan Martins ocupe o cargo de vice-presidente, (antes ele era 1º secretário) e não indicou o procedimento para preenchimento dos demais cargos.

A Mesa Diretora é formada pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Com essa decisão, a Câmara de Valença tem apenas presidente e vice-presidente contrariando seu Regimento e Lei Orgânica.

Procurado pela reportagem o agora ex-presidente Rubens Alencar informou que a assessoria jurídica já adotou as medidas necessárias para tentar reverter a situação.

A sessão solene de posse contou apenas com os vereadores Lucivaldo Monteiro, Leilivan Martins e Rubens Alencar.

Foto: Reprodução

Fonte: V1 Por Sergio Alves

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui