Neste sábado, 24 de junho, o empresário Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, foi empossado no cargo de Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí e em seu discurso ele prometeu trabalhar para manter os valores maçônicos, mas ressaltou que é preciso adequar a ordem para os novos tempos.

“A maçonaria nunca pode esquecer as suas leis milenares, seus regulamentos, os seus códigos, sua constituição, que são milenares, que são valores importantes, mas a maçonaria também não pode ficar nesse berço esplêndido, a maçonaria tem que despertar para os tempos atuais, quem não se modernizar quem não acompanhar a evolução dos tempos vai perecer”, afirmou o eminente irmão Valdeci Cavalcante.

A solenidade de posse, que reuniu autoridades maçônicas de todo o estado e de outras potências, aconteceu no SESC Cultural, em Teresina, sendo iniciada com a diplomação e posse dos deputados, eleição da mesa diretora e a posse do Grão-Mestre Valdeci Cavalcante e do Grão Mestre Adjunto Salomão Oka.

Os trabalhos foram conduzidos pelo eminente irmão Dalton Sampaio, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL), pelo juiz presidente do Tribunal Eleitoral, eminente irmão Ronaldo Evangelista Caland e secretariada pelo eminente irmão Hélio de Santana Franco Junior.

Devido a ritualística, as entidades Paramaçônicas não puderam acompanhar as solenidades, no entanto, um grande encontro da família maçônica deve acontecer no mês de agosto, de acordo com o grão-mestre.

“Estaremos aqui todos unidos nos confraternizando com um grande baile da maçonaria, que nós desejamos fazer todos os anos no mês de agosto, que é o mês do maçom”, frisou Valdeci Cavalcante. Assista as entrevistas.

 

Fonte: Portalv1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui