Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil terminou na prisão de três homens com uma carga com 28 toneladas de carne de frango – avaliada em R$ 117 mil -, que havia sido roubada. A abordagem aconteceu durante a Operação Carga Segura, no km 90 da BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a PRF, ao abordar um caminhão parado no acostamento, foi localizado um jammer, aparelho que bloqueia o sinal de rastreamento do veículo. Os agentes, então, perguntaram sobre a utilização do equipamento. O motorista ficou nervoso e tentou fugir, mas foi alcançado. Ele admitiu que se tratava de um veículo roubado na noite da quinta-feira (26) e disse que teria descarregado a mercadoria em um depósito em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Dentro do veículo estavam o motorista e um passageiro, que não reagiu. Ao chegar no endereço informado, foi encontrada uma câmara frigorífica utilizada para estocar as mercadorias roubadas e outros produtos sem nota fiscal. Toda a mercadoria, avaliada em R$ 177 mil, foi apreendida. Após averiguações, a equipe descobriu que o proprietário do depósito também é dono de um pequeno mercado. Os agentes conseguiram localizar o estabelecimento e deram voz de prisão.

O grupo foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Roubos e Furtos de Cargas de Pernambuco (DPRFC). O dono da carga roubada foi localizado e compareceu à delegacia para restituição da mercadoria.

Fotos: PRF / Divulgação

Fonte: OP9 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui