O PSB piauiense revela tendência de reforço em seus quadros. Numa federação com o PT e outras siglas, o PSB será caminho para os deputados estaduais Nerinho (PTB), Hélio Isaias (Progressistas) e Fábio Xavier (PL), e o empresário Jadiel Alencar, que será candidato a deputado federal. O ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal, articula pessoalmente as adesões ao partido. O PSB sai de um cenário que indicava extrema dificuldade de sobrevivência para um ambiente de sigla turbinada na base governista e na política estadual. O registro é do mais recente encontro das lideranças do novo e repaginado PSB

             PSBPiauí

_________________________

Novo disputará governo do Piauí

NovoPiauí

Atualmente o partido executa processo seletivo para definir chapas proporcionais, com surpreendente participação feminina. No Piauí o partido  Novo apresentará postulantes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A sigla também trata com muita atenção a chapa majoritária e só depende do aval da direção nacional para anunciar candidatos a governador e vice. Walace Miranda, para o governo, e Paulo Petit para vice, já estão com os nomes à disposição do partido para a campanha eleitoral. Na foto, Walace Miranda e o deputado federal Paulo Gamine, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo Novo, em evento recente na capital piauiense.

____________________________

A reação de Júlio Arcoverde

O presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, retornou de Brasília com forte reação ao que considera informação sem fundamento sobre adesões de prefeitos ao bloco governista.

“Nós que fazemos o Progressistas repudiamos veementemente a divulgação dos nomes dos prefeitos que estariam “traindo” nosso grupo político.

Confiamos plenamente em nossas lideranças, nos nomes que fazem parte de nossos quadros. Aqui fica nosso repúdio a qualquer tipo de insinuação.

A lista que fora divulgada recentemente através de redes sociais e da mídia, que possui uma logomarca do atual Governo do Estado, é o retrato do desrespeito que há anos se repete, especialmente com a classe política.

Deputado estadual Júlio Arcoverde
Presidente Estadual do Progressistas

________________________________

Baretta diz a Dr. Pessoa que não tem vocação para política partidária

Em reunião com o prefeito de Teresina, o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) deixou claro que não pretende entrar para a política.

Amigos de mais de 30 anos, Dr. Pessoa recebeu Baretta no Palácio da Cidade. Na oportunidade, o prefeito convidou o delegado para seguir a carreira política, mas ele declinou o convite.

“Não tenho vocação para a política partidária, minha inclinação é para funções com bagagem técnico profissional. Tivemos uma conversa boa. Foi uma visita de cortesia, conheço Dr. Pessoa há anos, desde que ele fazia cirurgia no HGV, uma amizade de mais de 30 anos. Pedi para ele cuidar de Teresina”.

________________________

PLTeresina

 

O prefeito da capital está mesmo em campo para reestruturar o PL no estado. O foco do momento é na preparação de chapas para disputar mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Dr. Pessoa ofereceu legenda ao delegado Francisco Costa, o Baretta, ao ex-vereador Dr. Lázaro Rodrigues, presidente do Patriota de Teresina, e ao prefeito de União, Gustavo Medeiros. Os convites foram formalizados. Nas fotos, registros de conversas de Dr. Pessoa com o delegado Baretta e o Gustavo Medeiros.

Por: Elivaldo Barbosa tempo Real

Fonte: Cidade verde.com

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui