Com a seleção brasileira classificada para a Copa do Mundo, o técnico Tite e sua comissão técnica vão usar o último mês do ano para observação de jogadores. Eles estarão divididos em oito jogos na Europa e quatro no país-sede do próximo Mundial entre os dias 1º e 12 de dezembro.

Na agenda estão partidas do Lyon, Paris Saint-Germain, Juventus, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester United, Liverpool e Chelsea, além da Copa da Arábia no Catar de teste em estádios da Copa.

Por causa da pandemia da covid-19, há quase dois anos que Tite e seus fiéis escudeiros não acompanhavam os jogadores da seleção brasileira que atuam na Europa in loco.

A volta começa no dia 1° de dezembro, em Lyon x Reims, com o auxiliar Cleber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian no estádio. Estão agendadas também visitas aos centros de treinamento.

Foto – Lucas Figueiredo – CBF

“Como muitos profissionais em diversas áreas, nos readaptamos em um momento difícil do mundo para seguirmos com o monitoramento dos atletas.

Hoje, com o avanço global da vacinação e a abertura das fronteiras, vamos retomar com o que entendemos ser o ideal para as análises dos jogadores monitorados, além de poder voltar a visitá-los nos centros de treinamento e estreitar os laços de colaboração com as comissões técnicas dos clubes”, comentou Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

O técnico Tite acompanhará jogos presencialmente, porém, no Catar. Ele estará ao lado de Juninho e do auxiliar César Sampaio nas quatro partidas das quartas de final da FIFA Arab Cup, disputadas entre os dias 10 e 11 de dezembro.

“Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem a nossa atenção”, disse Tite.

“Em janeiro, tive a oportunidade de conhecer algumas instalações e agora temos um direcionamento mais concreto do que queremos, porém, com outras novas opções para escolha.

É um processo longo, que requer muita atenção e o envolvimento de muitas áreas Por isso a presença do Tite nessa viagem também é fundamental para uma futura definição do nosso base camp”, enfatizou Juninho

A comitiva da CBF presente nessa visita ao Catar terá, ainda, Guilherme Ramos (fisiologista), Luis Vagner Vivian (gerente), Hamilton Correia (administrador) e Aloísio Rocha (chefe de segurança).

Confira a programação de observações:

1/12 – Lyon x Reims – Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian

5/12 – Barcelona x Real Betis – Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian

7/12 – PSG x Brugge – Matheus Bachi e Thomaz Araújo

8/12 – Manchester United x Young Boys – Matheus Bachi e Thomaz Araújo

8/12 – Juventus x Malmo – Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian

10/12 – FIFA Arab Cup – Quartas de final (dois jogos) – Juninho Paulista, Tite e César Sampaio

11/12 – FIFA Arab Cup – Quartas de final (dois jogos) – Juninho Paulista, Tite e César Sampaio

11/12 – Chelsea x Leeds – Matheus Bachi e Thomaz Araújo

11/12 – Liverpool x Aston Villa – Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian

12/12 – Real Madrid x Atlético de Madrid – Matheus Bachi e Thomaz Araújo

Fonte: Cidadeverde.com / Por: Estadão Conteúdo

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui