O empresário e ex-diretor da Rede Clube Francisco Flávio Germano Magalhães, de 71 anos, morreu na madrugada deste domingo (10), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 23 de dezembro em um hospital particular de Teresina.

De acordo com informações da família, Flávio foi internado com Covid-19, mas ele foi infectado por uma bactéria, o que agravou seu quadro de saúde. Nos últimos dias ele não estava respondendo ao tratamento, e acabou falecendo.

A esposa de Flávio, Aurelinda Pires, contou que o empresário se destacava como uma pessoa que gostava de ajudar.

“Não temos palavras para descrever ele, uma pessoa que gostava de trabalhar, de ajudar. Quem o conheceu sabe o quanto gostava da família, e sempre será lembrado em nossos corações”, disse Aurelinda Pires.

A filha de Flávio, Emanuela Pires, disse que os outros dois filhos do empresário também estão com Covid-19, e seguem internados. O estado de saúde deles é estável.

Flávio Germano, ex diretor-presidente da TV Clube no lançamento da TV digital em Floriano — Foto: Rede Clube

Flávio Germano, ex diretor-presidente da TV Clube no lançamento da TV digital em Floriano — Foto: Rede Clube

As cerimônias de velório e enterro foram restritas à família para evitar aglomerações, por conta da pandemia de coronavírus. Flávio Germano Magalhães foi sepultado em um cemitério na Zona Leste de Teresina neste domingo (10).

Histórico

Ex diretor presidente da TV Clube, Flávio Germano — Foto: Glayson Costa/G1

Ex diretor presidente da TV Clube, Flávio Germano — Foto: Glayson Costa/G1

Flávio Germano atuou por cinco anos como diretor-geral da Rede Clube, era um empreendedor no ramo de brinquedos e também trabalhou por 30 anos no Grupo Claudino. Ele ainda fazia parte da direção do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

O empresário é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Era casado com Aurelinda Pires. Ele deixa três filhos e sete netos.

Uma das últimas aparições de Flávio na tela da TV Clube foi durante o “Teresina em Ação”, projeto da Rede Clube em parceria com a Prefeitura de Teresina, que oferece para a população cidadania e serviços gratuitos em diversas áreas.

TV Clube anuncia continuação do Teresina em Ação em 2020

TV Clube anuncia continuação do Teresina em Ação em 2020

Repercussão

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) publicou uma nota sobre o falecimento do empresário. “É com profunda tristeza e consternação que comunicamos o falecimento do Senhor Flávio Germano Magalhães”, diz a nota.

O presidente Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, afirmou que Flávio deu grandes contribuições para o estado. “Ele era uma pessoa que ajudava todos, um economista ativo, que trabalhou muito pelo nosso estado. Com certeza suas grandes contribuições para a classe empresarial e para o estado vão fazer falta”, ressaltou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também lamentou o fato:

Confira a nota da PRF:

É com grande pesar que a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí lamenta o falecimento do Sr. Francisco Flávio Germano Magalhães, de 71 anos, empresário e ex-diretor da Rede Clube. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos ao sentimento de perda da família e amigos, oferecemos nossas mais sinceras condolências.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia da Covid-19

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar). Um guia ilustrado preparado pelo G1 ajuda a tirar dúvidas.

Fonte: G1/PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui