O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) enviou nesta segunda (16), ao Ministério Público Eleitoral, a relação preliminar dos gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares, desde 2005, com trânsito em julgado. A lista contém os resultados de 271 julgamentos, de responsabilidade de 211 gestores. A diferença ocorre em razão de alguns gestores acumularem mais de uma reprovação em suas contas.

Na lista, aparecem dois gestores da cidade de Valença que teve as contas reprovadas pelo TCE-PI na gestão de órgãos públicos. De acordo com o documento, os gestores são; Jarbas Nogueira Matias na direção do HREP (Hospital Regional Eustáquio Portela) exercício 2008, 2009, 2010 e 2011 e Gilmar Barbosa, que em 2010 foi Presidente da Câmara de Vereadores de Valença.

A lista envida pelo TCE-PI e por outros órgãos de administração pública vão compor o Sistema Sisconta Eleitoral, desenvolvido pela Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal para verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho. O Sistema integrado de informações vai conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Veja a lista completa AQUI

DSC_0004(1)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui