A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na tarde de sábado (8), na Via Dutra, em Resende, RJ, quatro homens de 27, 31, 32 e 34 anos, suspeitos de praticar roubos a bancos e caixas eletrônicos. Eles estavam em dois carros e foram abordados durante uma fiscalização quando passavam pelo distrito de Engenheiro Passos.

Segundo a PRF, quando foi questionado se o grupo viajava junto, eles disseram que não. Mas em revista ao interior dos veículos, foram encontrados dois rádios de comunicação de mesmo modelo, e sintonizados no mesmo canal de comunicação — sendo que cada um estava em um carro. Ainda na revista, os agentes encontraram várias ferramentas que podem ser utilizadas para arrombamento de cofres, como furadeiras profissionais, lixadeira, cortadeira a disco, pé-de-cabra, talhadeiras, marreta, aparelhos bloqueadores de sinal, além de adesivos que diziam que eles eram prestadores de uma empresa de telefonia.

Ainda de acordo com os agentes, nenhum dos quatro homens têm vínculo empregatício com a operadora de telefonia e questionado sobre o material, eles não conseguiram se explicar. Os suspeitos foram levados para 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde foi constatado que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por furto.

Na delegacia, devido ao material apresentado, o grupo foi indiciado por formação de quadrilha. Os veículos e os materiais ficaram apreendidos. O homem de 31 anos ficou preso por conta do mandando de prisão e os outros três foram ouvidos e liberados. Segundo a Polícia Civil, eles vão responder o processo em liberdade devido ao fato de não haver materialidade suficiente para efetuar a prisão em flagrante dos mesmos.

0

           Rádios transmissores estavam nos veículos(Foto: Divulgação/PRF)

1

Material para arrombar cofres foi encontrado com grupo (Foto: Divulgação/PRF)

Fonte:G1 RJ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui