A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou as duas irmãs suspeitas de esfaquear 20 vezes a jovem Maria da Guia Dias por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo o delegado Danilo Barroso, a vítima confirmou durante depoimento nessa segunda-feira (6) que procurou as agressoras para tomar satisfação de ameaças feitas em redes sociais.

Delegacia de Floriano — Foto: Reprodução/Floriano News

“Ela contou que a irmã estava sofrendo ameaças das duas autoras do crime após fofocas em redes sociais e quis saber o motivo. A vítima procurou as duas pela manhã e após conversa ela achou que o problema estava resolvido. Por volta das 19h, as suspeitas foram até a escola da Maria da Guia e as três começaram uma discussão”, informou o delegado.

Jovem foi esfaqueada 20 vezes na porta de escola — Foto: Divulgação/PM

Em depoimento, a estudante revelou ter sido provocada pelas irmãs e durante a discussão as duas suspeitas começaram esfaqueá-la, uma somente pelas costas. De acordo com o delegado, a jovem e as agressoras não souberam informar o teor das ameaças e a motivação do crime.

“A suspeita Elda Rodrigues dos Santos, 18 anos, foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e corrupção de menor. Já a adolescente de 17 anos foi acusada pela tentativa de homicídio. As duas permanecem na Penitenciária Feminina de Teresina e unidade socioeducativa, respectivamente”, disse Danilo Barroso.

Fonte: G1 Por Catarina Costa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui