A vereadora Edilsa do Vale (PP) usou a tribuna da Câmara durante a décima sexta Sessão Ordinária na noite desta sexta-feira (06) para falar sobre a cassação do prefeito Walfredo Filho que segundo a vereadora foi um passo histórico no município de Valença.

Em suas palavras a vereadora, disse estar contente com a cassação do prefeito, porém preocupada com a Liminar que os advogados do prefeito tentam junto ao TER-PI para mantê-lo no cargo. Segundo a vereadora, se a Liminar sair, será gasto cerca de 200 mil com o documento o que acarretará em mais gastos na maquina pública.

“Uma Liminar que esta sendo julgada, custa de 150 a 200 mil reais, ai um simples professor vai conseguir esses 200 mil reais de onde? Se ele conseguir essa Liminar, estejamos nós sabendo. 200 mil a 150 mil custa uma Liminar dessas, Valença precisa acordar, a justiça vem mostrando ações, com mudanças no judiciário. Então nós Valencianos precisamos rever e acordar para olharmos como esta sendo gasto o dinheiro público de Valença, como nos últimos anos esses gestores vem se mantendo no poder? É usando o dinheiro publico para se manter” desabafa a vereadora.

Edilsa ainda enalteceu o trabalho da recém-chegada juíza Keylla Ranyere dizendo que ela não deixou passar o processo e que há anos Valença teve um juiz amigo de todos, e que por não querer ir contra o amigo deixou passar muitas coisas.

“Nós tivemos anos e anos, um juiz amigo de todos, muitas vezes deixando passar muitas coisas por não quer ir contra o amigo, e ai esta ai a mudança na justiça, à democracia sendo feita, e ontem tivemos essa decisão onde à doutora Keylla recém-chegada a Valença cassou o mandato do prefeito de Valença” disse Edilsa.

DSC05755-640x480

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui