O major da Policia Militar e subcomandante do 23º Batalhão da Policia Militar de Valença do Piaui, Antônio Santos já está em casa depois de passar por um procedimento cirúrgico de aneurisma de aorta abdominal no último dia 10 de agosto no Hospital HTI na capital piauiense.

Em conversa com o Portal V1, ele informou que na próxima segunda-feira (21) será retirado os pontos e a expectativa é de retornar a Valença na terça-feira, 22 de agosto.

O major também relatou sobre a descoberta da doença.  “No final de julho/2022, numa avaliação cardiológica de rotina, realizada numa Clínica Cardiológica em Teresina, durante um dos exames, fui diagnosticado com aneurisma de aorta abdominal. Ao ser consultado com o médico angiologista, o mesmo solicitou um exame mais específico: angiotomografia da aorta abdominal, o que foi feito. Neste exame, fui diagnosticado com outros dois aneurismas nas artérias ilíacas, que são ligadas à aorta abdominal” afirmou o militar que continuou.

“Após avaliar minuciosamente meu caso, o médico angiologista me informou que seria necessária uma intervenção cirúrgica e que ele não fazia aquele tipo de cirurgia, pelo que me orientou a procurar outro profissional que o fizesse. Após o início das consultas com vários médicos, um deles me informou que seriam necessárias a implantação de endopróteses fabricadas sob medida, por uma empresa da Austrália e que seria necessário o auxílio de outros médicos mais experientes nesse tipo de cirurgia, sendo que o custo total de um procedimento desse, seria em torno de quase meio milhão de reais” contou o capitão que informou que teve que acionar a Justiça.

“Em face dos altos custos desse procedimento, bem como da negativa do meu Plano de saúde, visto que tais valores não constavam em suas respectivas tabelas de pagamento, tive que pleitear na justiça o meu tratamento entrei com ação judicial em nossa Comarca de Valença, contei com a providencial colaboração dos advogados valencianos Dra. Martalene dos Anjos e Silva e Dr. Ivanildo Lima e Silva, tendo obtido bom êxito neste sentido” conta o policial que comemorou o resultado.

“Finalmente, após todas as providências tomadas: confecção das próteses, a vinda dos médicos de fora e a liberação dos recursos através da Justiça, a cirurgia foi marcada para o dia 10 de agosto de 2023 no Hospital Cardio aliança/HTI tendo sido o médico responsável pela cirurgia, o competente Dr. Aldemir Júnior e sua equipe. A cirurgia foi um sucesso e segundo testemunho do próprio médico Dr. Aldemir Júnior, os médicos cirurgiões sentiram a mão de Deus, o Senhor dos Exércitos, o Vencedor de todas as Batalhas, guiando suas respectivas mãos, pois durante a colocação das endopróteses, todas se encaixavam no seu respectivo lugar, logo nas primeiras tentativas” comemorou o major que afirmou ter nascido novamente.

“Sinto que nasci novamente em 10 de agosto de 2023 porque fui agraciado pelas misericórdias do Senhor, que usou pessoas e moveu circunstâncias, vontades e corações humanos, de pessoas amigas e até mesmo fora do meu círculo de amizade, para que, cada uma, à sua maneira, com orações ou com ações em meu favor, tudo desse certo” afirmou o major Santos que agradeceu.

“Louvado seja o nome do Senhor Deus, nosso Criador e Redentor, por todas as gerações” concluiu.

Fonte: Portal V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui