No ultimo fim de semana, indignados com a situação em que se encontram os postos de saúde do município de Valença, alguns agentes comunitários de saúde, usaram as redes sociais para denunciar a falta de materiais essenciais para manter as unidades em funcionamento regular nos bairros. Ainda de acordo com alguns profissionais, o problema vem se agravando desde o inicio do ano e que problemas semelhantes a esse acontece desde o inicio da gestão da atual Secretária Municipal Cláudia Roberta.

Nos últimos meses, a gestão da secretária sofre duras críticas, tanto por parte da população, como também no parlamento municipal. Na ultima Sessão da Câmara, a vereadora Edilsa do Vale denunciou a precariedade em que se encontram as unidades básicas de saúde do nosso município.

Por telefone, a Coordenadora de Atenção Básica do município, Bruna Nogueira, confirmou que todos os postos de saúde estão com problemas, e que para buscar soluções imediatas, uma reunião com todos os profissionais da saúde e com a participação da população, foi marcada para acontecer na tarde desta segunda-feira (19) a partir das 17hs no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença.

A situação crítica da saúde em Valença do Piauí, não é isolada, e não é tão diferente do resto do país. Sempre se fala que a culpa das dificuldades da saúde no Brasil, é a falta de verba, e quando se tem a má gestão e até mesmo a corrupção, transformam a gestão em palco de escândalos, bolsos cheios, ninguém preso e a população pagando caro e comendo o pão que o diabo amassou.

O problema no serviço público de saúde no Brasil, sempre foi alvo de críticas e de muitas reclamações. Na maioria das vezes, as críticas são por parte de opositores, que quando estão fora da “Panela” aparece com mil e muitas soluções, porém quando se tornam gestores são pegos em seus próprios laços. Do outro lado, está a população que sempre sai perdendo com as disputas de cargos definidos em acordos políticos.

secretaria-de-saude-claudia-roberta-45787
Secretária de Saúde, Cláudia Roberta
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui