Os servidores em educação do Piauí irão participar da Greve Nacional convocada pela CNTE e encampada pelo SINTE-PI e pelas demais entidades representativas dos trabalhadores em educação pública no Brasil, entre os dias 17 a 19 de março. Nos dias 17 e 18 a categoria promete fazer uma grande manifestação em Brasília, no dia 19 a classe vai exigir o cumprimento da Lei do Piso, carreira e jornada, investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e destinação de 10% do PIB para a Educação Pública.

No Piauí, será realizada uma manifestação a partir das 9hs em frente ao Palácio de Karnak nesta segunda (17) e uma grande concentração diante da APPM no dia 18 também às 9hs, além de atividades delineadas nos Núcleos Regionais do SINTE-PI e participação do ato em Brasília no último dia de greve.

Para a presidente do SINTE-PI, Odeni de Jesus, a greve tem viés estratégico no que tange ao posicionamento contra os governadores e as forças hegemônicas na sociedade que massacram os trabalhadores em geral e os setor educacional em particular.

Com a greve,  o alunado só volta às salas de aula na quinta-feira (20).

professora-odenir-de-jesus-da-silva-presidente-do-sinte-pi-91422

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui