Em entrevista concedida nesta segunda-feira 16/01, ao portal valencanews.com o senhor Secretário de Finanças do Município de Valença do Piauí, Franselio Puti falou dos últimos acontecimentos e a burocracia comBanco do Brasil para resolver o problema da habilitação das novas chaves para o funcionamento do setor de pagamento e administrativo.

10

Pergunta:

Qual a atual situação dos pagamentos da Prefeitura?

Resposta:

Hoje a Prefeitura encontra-se praticamente engessada, por que 90% das contas do município são veiculadas ao Banco do Brasil, que é onde recebemos os recursos oriundos do Governo do Estado e Governo Federal, sendo que estas contas estão com o cadastro pendente, pois desde o dia 1º primeiro de janeiro, imediatamente após a posse da Prefeita Ceiça Dias e cumpridas as formalidades como o registro da ata, registro do cartão de autógrafo, nós encaminhamos toda a documentação para o Banco do Brasil, com os ofícios e solicitação de mudança da titularidade e o Banco por sua está tomando as suas medidas para fazer essa regularização.

Nós estamos fazendo um acompanhamento diário junto ao Gerente Edvaldo Carvalho e o senhor José Carlos que estão atendendo, e a informação que foi passado é que esse cadastro que não é só de Valença mais de todas as prefeituras atendidas pelo Banco do Brasil na região, sendo esses dados mandados para o núcleo central do Banco para a liberação, só que essa demora está sendo muito grande, impedindo os pagamentos e todo o processo administrativo da Prefeitura infelizmente.

Pergunta:

Como está sendo feito o pagamento dos servidores?

Resposta:

O pagamento dos servidores foi iniciado no mês de dezembro de 2016, o ex-prefeito Walfredo Filho, deixou em conta corrente saldo financeiro suficiente para pagar, mais com a impossibilidade do acesso as contas por falta das senhas das contas, por isso não podemos realizar os pagamentos.

O Gerente do Banco do Brasil depois de muitas conversas sobre este assunto, abriu uma possibilidade para realizar o pagamento de forma manual, onde a Prefeitura encaminhou uma lista com os nomes de todos os servidores com os números das contas e valores a receber e assim o Banco início o pagamento de cada servidor de forma manual e individual.

Este pagamento está sendo feito de forma demorada, pois essa solução não é só para Valença, mais sim para as prefeituras da região e ainda existe alguns casos diferenciados, como por exemplo a portabilidade de contas onde o servidor cliente do Banco do Brasil, mudou para a Caixa Econômica, sendo que o Banco não teve como efetuar ainda esse pagamento, sendo que esses pessoas terão que esperar um pouco mais enquanto a Prefeitura consegue o acesso as contas do município.

Mais digo a todos os servidores que fiquem tranqüilos, pois a Prefeitura não tem culpa pela demora dos pagamentos, mais estamos fazendo de tudo para resolver esse problema o mais rápido possível.

Nós estamos aqui à disposição dos servidores para esclarecer todos os fatos sobre esse problema com o Banco do Brasil, no mais estamos trabalhando muito para que o município tenha uma administração tranqüila e responsável para todos os valencianos.

A reportagem também procurou o gerente do Banco do Brasil Edvaldo Carvalho, que informou a demora da liberação das chaves por conta da análise da gerencia geral e confirmou que os pagamentos dos servidores de Valença do Piauí e da região estão sendo feitos de forma manual e individual, por isso a demora, mais pediu paciência a todos e que em breve o problema será resolvido.

Reportagem: Welton Ferreira/valencanews

 

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. A Rodoviária de Valença necessita de segurança principalmente a noite. A mesma é tomada por bebados , desocupados. Os passageiros ficam assustados. Que tal a instalação de um posto policial ou segurança privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui