Devido à pandemia resultante da Covid-19 os barraqueiros de Santa Cruz dos Milagres, cidade turística/religiosa da região do Vale do Sambito, já sentem o impacto no comércio. As informações são do portal Tribuna Piauí.

Santa Cruz dos Milagres é o ponto turístico/religioso mais visitado por romeiros oriundos de diversos lugares no Piauí e um dos mais visitados do Nordeste. Segundo a matéria do Tribuna Piauí, devido à pandemia da Covid-19 é provável que não hajam os tradicionais festejos nesse ano de 2020, pelo menos, na forma como eles, tradicionalmente, ocorrem.

Ainda segundo a matéria, há uma forte possibilidade que este ano não hajam barraqueiros trabalhando nas proximidades do Rio São Nicolau.

A reportagem afirma que, em conversa com o barraqueiro Gilberto, proprietário de uma das barracas  às margens do Rio São Nicolau, o mesmo afirmou que já sofre com a falta de vendas.

Igreja de Santa Cruz dos Milagres, em Santa Cruz dos Milagres, PI – Foto: Reprodução

É costume dos romeiros/turistas visitarem a igreja de Santa Cruz dos Milagres, que é a terceira maior Romaria do Brasil, e em seguida curtirem um pouco do lazer nas barracas e nos banhos no Rio São Nicolau. Porém, pelo que se prevê, esse ano a atração turística estará comprometida.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui