A Operação do Grupo do Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GRINCOT) prendeu em um homem com R$ 9 mil, vários documentos comprobatórios de fraudes fiscais e cédulas de identidade falsas. O flagrante acontece nessa sexta-feira (1º) em Teresina.

De acordo com o delegado James Guerra, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e outros crimes.

“Ele atuava nas cidades de Uruçuí, Teresina e Brasília, abrindo diversas empresas com documentos falsos e negociando créditos tributários com empresas produtoras de grãos na região dos Cerrados, no Sul do Piauí. Ele operava transações fraudando pagamento de impostos”, explicou o delegado James Guerra.

O GRINCOT é composto pelo Ministério Público, Secretaria de Fazenda do Estado e Delegacia de Combate aos Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo da Polícia Civil do Piauí.

Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí — Foto: Ellyo Teixeira/G1

Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí — Foto: Ellyo Teixeira/G1

Fonte: G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui