O detento Gilson Martins dos Santos que conseguiu driblar a escolta policial e fugir do Fórum Desembargador Cândido Martins, na cidade de Oeiras, na última quarta-feira (23), se apresentou à delegacia de Polícia Civil do município, na noite desta sexta-feira (26). (Veja vídeo abaixo)


O delegado informou ainda que a escapada de Gilson não vai agravar os crimes que responde, já que, segundo Aureliano, fugir não é crime.

Gilson Martins já havia saído do sistema prisional no feriado do Dia das Crianças, em outubro deste ano, mas não retornou e acabou sendo preso tempo depois.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (23), um preso identificado como Gilson Martins dos Santos conseguiu driblar a escolta policial fugir do Fórum Desembargador Cândido Martins, na cidade de Oeiras, a 271 km de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança do Fórum mostram o momento em que o detento usa a ajuda da própria esposa para enganar os dois policiais e empreender fuga.

vídeo mostra o preso na companhia da esposa e de dois policiais civis andando pelos corredores do fórum do município. Após sair da audiência, o preso para próximo a um bebedouro junto com a esposa e aproveita a distração dos policiais para tirar uma das algemas. A esposa do fugitivo se posiciona entre ele e o policial, impedindo que o agente perceba a ação.

Já sem uma das algemas, o preso caminha tranquilamente em direção à saída do fórum, seguida de perto pela esposa e logo atrás pelos dois policiais. Na calçada do fórum, o detento aproveita a distância da escolta para fugir correndo. Um dos policiais o segue e encurrala o preso em uma rua paralela ao fórum.

O outro policial que compunha a escolta ainda leva alguns segundos até chegar ao local e se posiciona ao lado do outro agente, deixando o caminho livre para o preso empreender fuga junto com a esposa.

Um policial militar que estava próximo no prédio do Ministério Público, ao lado do fórum, aparece para ajudar os policiais civis, mas para em seguida.

Edição: Adriana Magalhães
Fonte: Portalodia.com Por Jorge Machado, do Jornal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui