A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou diretamente na economia de vários países pelo mundo. No Brasil não foi diferente. Os efeitos são incalculáveis nos mais diversos setores. Buscar saídas o mais rápido possível para minimizar os efeitos da crise exige estudo e adaptações. No Piauí, o tema será debatido em uma transmissão ao vivo pelo Cidadeverde.com na próxima segunda-feira (4), às 16h. Em pauta também, o futuro da produção de soja, um dos principais produtos que movimenta a economia do estado.

A live terá a participação do presidente da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto; o Superintendente de Gestão da Sefaz, Antonio Luiz; o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Mirocles Silva, além do deputado estadual Henrique Pires; do economista Fernando Galvão e do consultor de mercado, Danilo Moura.

Para Alzir Neto, o setor do agronegócio continua se movimentando no estado em meio à pandemia, mas há preocupações.

“Temos um setor primário, o agronegócio, a cadeia da soja, do milho e do algodão, da pecuária, bastante forte e que continua todo o seu movimento nesses dias de pandemia. Nós teremos provavelmente uma excelente safra. Está configurado um recorde de produção no Piauí, com preços bons. Temos uma perspectiva de custos elevados para a safra passada”, disse o presidente da Aprosoja, alertando para a questão cambial.

“A questão cambial deve ser entendida também de uma maneira muito meticulosa, pois pode acarretar problemas para o produtor que não fez o casamento dólar-dólar, real-real. Aquele que comprou insumos em dólar e vendeu em real pode ter tido alguma oportunidade e o que fez o contrário se desprotegeu e vai ter alguns problemas”, alertou.

A transmissão será mediada pelo jornalista da TV Cidade Verde, Elivaldo Barbosa. Segundo ele, a atual conjuntura desafia os mais diversos setores econômicos.

“Será uma discussão oportuna sobre um tema que desafia os mais diversos setores da atividade econômica. Agentes públicos, financeiros e empresários mostrarão caminhos capazes de mitigar efeitos da covid-19 na economia, no emprego, renda e no desenvolvimento”, disse o jornalista.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui