Vários políticos e autoridades se solidarizaram com familiares do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que faleceu na tarde deste domingo (5), vítima de infarto, em Oeiras, Sul do Piauí. A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três dias.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), publicou mensagem nas redes sociais após a confirmação da morte do deputado federal, que também era presidente do PT no Piauí.

“Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa”, disse Firmino.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em Teresina, foi decretado luto oficial de três dia. “Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade”, completou o prefeito.

Em nota de pesar, o Governo do Estado lembrou que Francisco de Assis Carvalho Gonçalves foi presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde do Piauí. O governador Wellingon Dia também decretou luto oficial de três dias.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, se manifestou nas redes sociais e classificou Assis Carvalho como “um deputado muito comprometido com a justiça social” e “pessoa extremamente generosa”.

 

A deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, recebeu a notícia com tristeza e afirmou que pretende se fazer presente na despedida de Assis Carvalho. “Amanhã estaremos com nossos companheiros e companheiras do Piaui e com a família do Assis. Solidariedade e força a todos(as)”.

 

 

Por: Hérlon Moraes e Fábio Lima
Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui