A Polícia Militar da cidade de Aroazes, centro-sul do Piauí, está realizando policiamento para coibir o uso do cano de escapamento esportivo modelo “kadron e assemelhados” e passará a cobrar a obrigatoriedade do retrovisor em motocicletas no município.

De acordo com o Cabo Pm Paulo Sergio, que comanda o grupamento policial militar na cidade, disse ao valencaonline.com que a ação visa manter a ordem no trânsito e coibir o uso do cano kadron e assemelhados que é alvo de denúncias pelo barulho excessivo do escapamento quando está em uso, além de ser ilegal por lei, segundo o CONTRAN, que estabelece as normas regulamentares referidas no Código Nacional de Trânsito e as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.

Recentemente foram realizadas blitzs na área urbana do município e houve apreensão de diversas motocicletas que não tinham retrovisores e que usavam o escapamento kadron e assemelhados.

As motocicletas foram levadas para a Delegacia Local, e parte das motocicletas apreendidas só foram restituídas mediante regularização e lavratura de T.C.O.

A Policia Militar informou ainda que as blitzs irão acontecer em tempo esporádico na cidade e que visará coibir irregularidades, apreendendo motocicletas furtadas/roubadas e manter a ordem no trânsito do perímetro urbano do município.

Fotos: reprodução

Por: redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui