Pelo menos 50 pessoas já procuraram a Polícia Civil em Teresina para denunciar dois homens suspeitos de estelionato. De acordo com os delegados dos 12º, 2º e 7º Distritos Policiais, as vítimas relataram que os homens ofereciam facilidades de contração para falsas vagas de motoristas, na Fundação Municipal de Saúde de Teresina, em troca de um valor de até R$ 1,5 mil.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, Zona Leste de Teresina, informou ao G1 que já enviou à Justiça três inquéritos e investiga uma quarta denúncia de vítimas. A ele, foi informado que apenas um homem fez a abordagem dos que buscavam uma vaga de emprego.

Já no 7º DP, na Zona Norte, o delegado Menandro Pedro informou que há pelo menos 44 boletins de ocorrência de homens e mulheres que foram vítimas de dois homens.

“Desde julho do ano passado temos vítimas chegando aqui para registrar BOs contra dois rapazes. As vítimas contam que diziam que havia vagas de emprego na prefeitura e exigiam dinheiro. Esses 44 foram os que vieram denunciar, mas pelo que eles relataram, deve ter pelo menos umas 200 vítimas em Teresina e no interior”, contou.

Vítimas poderiam responder por corrupção ativa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui