A Polícia Federal informou que cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), mandado busca e apreensão na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a PF, a ação é mais uma etapa da operação Topique, que apura desvios em recursos federais destinados ao transporte escolar. A Seduc informou que vai se posicionar por meio de nota.

De acordo com a nota, a busca tem a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação.

A Seduc divulgou nota sobre a ação. Leia a íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Operação Topique

Em 2 de agosto de 2018, foi realizada a primeira etapa da Operação, segundo a PF, na época, a investigação apontou que o prejuízo somava mais de R$ 119 milhões. A PF e a CGU informaram que mais de 40 prefeituras fizeram pagamentos irregulares.

A investigação revelou a existência de um grupo de empresas que atuava na realização de fraudes em licitações, com a participação de agentes públicos, resultando na contratação com valores superiores ao valor real do serviço, causando um prejuízo aos cofres públicos na média de 40% dos valores pagos às empresas contratadas.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui