Peritos do Instituto de Criminalística realizaram na madrugada desta quarta-feira (2) a reconstituição do acidente, que matou o arquiteto João Vitor Oliveira Campos Sales e deixou ferido o empresário Junno Pinheiro. O veículo em que as vítimas estavam capotou e em seguida colidiu com uma banca de revistas na Avenida Raul Lopes, debaixo da Ponte Estaiada, Zona Leste de Teresina, em julho deste ano.

De acordo com a coordenadora do Instituto de Criminalística, Julieta Castelo Branco, o exame pericial deve determinar a velocidade aproximada que o veículo estava no momento do acidente. As imagens analisadas foram registradas pelas câmeras de segurança de uma concessionária localizada na Avenida Raul Lopes.

“Foi feito um exame pericial nas imagens do acidente, com simulação da possível velocidade do veículo. A metodologia é feita pelos peritos, que fazem uma medição e comparam com o vídeo fornecido pela concessionária”, explicou.

Conforme a coordenadora, a metodologia utilizada foi a mesma usada no caso do Salve Rainha, em vitimou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior e deixou ferido o jornalista Jader Damasceno. Mais imagens, desta vez de um bar localizado em outro ponto da avenida, serão analisadas e uma outra simulação deve ser feita.

“Já temos o laudo de local do dia do acidente, da vistoria do carro e agora esse da análise das imagens, que deve ficar pronto de 15 a 20 dias. Mesmo sem confirmar a velocidade do veículo, podemos dizer que o motorista estava com velocidade acima da permitida para via. O laudo do dia do acidente confirma isso”, disse.

Suspeita de racha

A delegada Fernanda Paiva, da Delegacia de Repressão aos Acidentes de Trânsito, aguarda resultado de uma perícia de imagens de câmeras de segurança sobre o acidente. Segundo ela, um dos questionamentos feito aos peritos é sobre se um “racha”, uma competição entre veículos, teria causado o acidente. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o sobrevivente do acidente.

A delegada explicou ao G1 que obteve imagens do momento em que o carro passa em um trecho da Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, antes do acidente, e aparenta estar em alta velocidade, segundo ela. Além disso, ele é seguido por outros veículos que também passam muito rápido pelo local.

“No vídeo há vários carros e, para mim, pelo que eu consigo ver, eles estão em alta velocidade. Mas é preciso que a perícia determine que velocidade fosse essa. A gente vê no vídeo que tem outros carros que também estão tão rápidos quanto ele. Uma das perguntas que enviei à perícia é se pode afirmar que estavam fazendo uma ‘competição’”, explicou.

Automóvel colidiu com banca de revistas localizada no vão da Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina - Piauí — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Automóvel colidiu com banca de revistas localizada no vão da Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina – Piauí — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Fonte: G1 PI / Por Catarina Costa 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui