A vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Piauí, Jocélia Ciríaco, faz um apelo para que a vacinação desse público-alvo seja realizada nos próprios centros de hemodiálise onde os pacientes já fazem tratamento, sem necessidade de deslocamento a uma unidade de saúde.  Ela chama atenção para os riscos que os pacientes já são expostos diariamente.

“Nossa primeira reivindicação foi conseguir a vacina. Agora é para que a vacinação aconteça nos centros de hemodiálise, tendo em vista que muitas pessoas já se deslocam de suas casas tanto da zona urbana, como rural, além de cidades vizinhas a Teresina. Essas pessoas já estão expostas. Então, consideramos desnecessários colocar esses pacientes para outras unidades de saúde para serem vacinados”, pontua  Ciríaco.

A vacinação de pacientes renais crônicos está prevista para ocorrer esta semana. Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou que já recebeu as doses para a imunização desse público-alvo e está sendo realizado um levantamento junto às clínicas para divulgar os locais de aplicação das vacinas.

Foto:Rodrigo Nunes/MS

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui