A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul) informou que a obra da Marginal Poti Sul, está prevista para ser entregue no mês de abril de 2023.

“Estamos acompanhando de perto o andamento das obras na Via Sul para poder ser entregue até abril de 2023. O ritmo segue acelerado, tanto na parte de pavimentação asfáltica como, também, na construção das vias de passeio e do canteiro central”, disse o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves.

Contando com 5,7 km de extensão, a obra tem orçamento aproximado em R$ 34 milhões, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A etapa que está em execução no momento, entre as avenidas Mestre Dezinho e Manoel Ayres Neto, possui 38 processos de desapropriação em que, alguns já foram homologados, estando em fase de negociação ou somente aguardando a conclusão da tramitação processual.

De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, o trecho da Via Sul que abrange o Parque Rodoviário e a Vila da paz não irá seguir o padrão da via já concluída.

“A pedido do prefeito, em função das desapropriações na Vila da Paz e no Parque Rodoviário, será realizada uma reciclagem de pavimento. Iremos retratar a base, corrigir o sistema de drenagem e concluir a pavimentação mantendo a largura atual da avenida”, comentou o superintendente.

A obra prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os serviços devem trazer melhorias para algumas regiões da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

Foto: Ascom/Saad Sul

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui