
Na manhã desta terça-feira (1º de setembro), a Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Valença do Piauí realizou “Aulão” especial voltado para estudantes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental. O evento de hoje aconteceu no auditório Professora Maria dos Prazeres na SEME, com alunos do 6º ano da Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC), localizada no bairro Novo Horizonte.
A iniciativa, promovida com o apoio da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Marcelo Costa, tem como objetivo principal fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. A ação baseia-se na revisão sistemática das habilidades descritas nas Matrizes de Referência do Sistema de Avaliação da Educação do Piauí (SAEPI) para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Durante o encontro, os alunos participaram da resolução e análise de questões-modelo, estratégia desenvolvida para ampliar o desempenho, a autonomia e a segurança dos estudantes no momento da realização das provas oficiais. O proximo evento "Aulão" será na próxima quinta-feira com os alunos do 9º ano, também da U.E.Oto Martins Veloso - CAIC.
A secretária municipal de Educação, professora Edna Quaresma, destacou a importância de iniciativas focadas no fortalecimento da aprendizagem e na qualificação contínua de alunos e professores. Na ocasião, a gestora também ressaltou o empenho do prefeito Marcelo Costa em apoiar ações estratégicas que impulsionam o crescimento e o desenvolvimento da educação no município.

Mín. 26° Máx. 41°