
Uma operação integrada entre a Polícia Federal e o 23º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois foragidos da Justiça na última segunda-feira (17), nas cidades de Valença do Piauí e Alagoinha do Piauí. As capturas fazem parte de uma força-tarefa contínua voltada ao cumprimento de mandados judiciais em aberto no estado.
Prisão em Valença do Piauí
O primeiro alvo foi localizado no município de Valença do Piauí após o serviço de inteligência cruzar dados sobre o seu paradeiro. O homem era procurado por envolvimento em um roubo praticado no ano de 2020, na capital, Teresina. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Piauí.
Localização de procurado por homicídio em Alagoinha
Na mesma ação, as equipes policiais efetuaram a prisão de um segundo investigado na cidade de Alagoinha do Piauí. Neste caso, o indivíduo possuía ordem de prisão emitida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) pelo crime de homicídio, cometido em 2012.
Encaminhamento judicial
Após serem detidos, ambos os homens foram conduzidos às unidades policiais competentes para a realização dos procedimentos de praxe. Eles passaram por exames de corpo de delito e seguem custodiados à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento das respectivas penas. De acordo com a Polícia Federal, novas operações integradas devem ocorrer na região para combater a impunidade e localizar outros foragidos.
Mín. 26° Máx. 41°