
Segundo Carmelina, a movimentação política surgiu de forma espontânea, impulsionada pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por seu esposo, Venício do Ó, no município. A pré-candidata destacou que aceitou o desafio, embora pondere que ainda é cedo para focar no pleito municipal, uma vez que o cenário político atual se volta para as eleições gerais de 2026.
"Sim, meu nome está sendo colocado. Eu sou pré-candidata hoje em Pimenteiras. Foi uma coisa que surgiu naturalmente pelo nome do meu esposo, Venício do Ó. A Lúcia está fazendo sua última gestão, o segundo mandato, e haverá uma sucessão. O meu nome surgiu e eu abracei essa ideia. Estamos com o nome à disposição como pré-candidata. Ainda é muito cedo, porque estamos às vésperas de uma eleição para governador, presidente e para escolher nossos representantes no Congresso, mas as pessoas já se anteciparam e a gente está aí"
— Carmelina do Ó
Durante a conversa, Carmelina enfatizou o forte sentimento de pertencimento que construiu com Pimenteiras desde que passou a residir na cidade, em 2009. Ela afirmou que considera o município seu verdadeiro lar, destacando os laços afetivos e de amizade cultivados ao longo dos anos.
Acolhimento: "Pimenteiras hoje, como eu lhe disse, é minha casa. Nós chegamos em Pimenteiras em 2009 e eu não tinha família aqui, mas hoje tenho a família que é o povo de Pimenteiras, que nos abraça."
Identidade: "A minha cidade natal, Parambu, no Ceará, fico anos sem ir lá, porque hoje sou uma piauiensezinha. O Piauí me adotou, eu adotei o Piauí e Pimenteiras é, com certeza, a nossa casa."
Aproveitando a ocasião, Carmelina do Ó estendeu um convite à população de toda a região para participar das festividades em comemoração aos 72 anos de emancipação política de Pimenteiras, celebrados neste sábado, 25 de julho.
Mín. 26° Máx. 41°