A final da Copa do Brasil está definida! E ela será entre Atlético-MG, que despachou o Fortaleza, e Athletico-PR, que nesta quarta-feira (27), surpreendeu o Flamengo em pleno Maracanã e, com uma vitória por 3 a 0, dois gols de Nikão e um de Zé Ivaldo, se garantiu na decisão do torneio.

As finais, marcadas para 12 e 15 de dezembro, coroarão um novo bicampeão do Brasil, já que tanto os mineiros quanto os paranaenses já venceram a Copa do Brasil uma vez.

Nikão marca
O Athletico não sentiu em nada a pressão feita pela torcida flamenguista. E abriu o placar logo em seu primeiro bom momento. Renato Kayzer foi derrubado por Filipe Luís e o juiz, após o auxílio do VAR, marcou o pênalti. Nikão foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 9.

VAR em ação
O gol sofrido não abateu o time da casa, que foi para cima e perdeu boas chances com Bruno Henrique e Léo Pereira. Até que o VAR voltou a ser protagonista no Maracanã. Em cruzamento na área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu um puxão de Thiago Heleno em Bruno Henrique e marcou pênalti.

Gabigol já se preparava para bater, quando o juiz foi chamado ao VAR e decidiu mudar a decisão, cancelando o pênalti.

Foto: reprodução da matériaNikão comemora um de seus gols na vitória do Athletico-PR sobre o Flamengo

Ele de novo!
Se a torcida já estava enervada com o VAR e a derrota parcial, o cenário ficou ainda pior aos 52. O Athletico encaixou grande contra-ataque e a bola chegou em Nikão, que bateu cruzado. Diego Alves se atrapalhou e aceitou, levando um frangaço: 2 a 0 para os visitantes.

Inacreditável!
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve ótima chance de diminuir. Quase na marca do pênalti, sozinho, Andreas finalizou de primeira e mandou por cima do gol de Santos.

Foto: Reprodução da Matéria

Que goleiraço
Na volta do intervalo, os cariocas voltaram a ter boas chances. Mas Bruno Henrique, Andreas Pereira, Michael e Gabigol pararam em ótimas defesas de Santos.

Athletico com 10
Aos poucos, o ímpeto ofensivo foi diminuindo e, apesar das muitas alterações, o Flamengo não dava mostras de ter força para reagir. Até os 35, quando Khellven deu entrada bastante forte em Ramon e, após o uso do VAR, foi expulso pelo árbitro.

3 a 0 e final garantida
O fato de ter um a mais em campo deu um gás no Fla, que voltou a tentar. Só não contava com mais um ótimo contra-ataque dos visitantes. Pedro Rocha foi lançado na esquerda, segurou a bola e lançou para Zé Ivaldo, que chegou finalizando no cantinho de Diego Alve. 3 a 0 e Athletico na final!

FLAMENGO 0X3ATHLETICO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: Semifinais da Copa do Brasil
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Willian Arão, Kenedy (FLA); Erick, Renato Kayzer, Khellven (ATH)
Cartões vermelhos: Khellven (ATH)
Gols: Nikão, aos 9 e aos 52 minutos do primeiro tempo e Zé Ivaldo, aos 43 minutos do segundo tempo (ATH)
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego Ribas (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kenedy); Bruno Henrique Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Athletico-PR: Santos, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho (Khellven), Érick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans (Pedro Rocha) e Renato Kayzer (Christian). Técnico: Alberto Valentim

Fonte: R7 por Felippe Scozzafave

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui