O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Valença do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar supostas irregularidades na Prefeitura de Lagoa do Sítio.

O procedimento apura  possíveis irregularidades no funcionamento dos órgãos da rede municipal assistência de social notadamente a informação de que o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) não tinha voltado a funcionar na cidade.

Após instauração de notícia de fato, a prefeitura aduziu que a rede de proteção social básica está em pleno funcionamento, 24h por dia, desde o início do ano vigente, todavia, em buscas e pesquisas no portal da transparência daquele município, em 07/04/2021, notadamente acerca da contratação dos profissionais citados, não foram localizadas informações a esse respeito.

“As referidas notícias, uma vez comprovadas, são graves, razão pela qual merecem averiguação ministerial”, cita a portaria assinada pelo promotor José William Pereira Luz, que determinou ações para apuração do caso.

Fonte: 180graus

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui