Desde as primeiras chuvas que caem na cidade de Valença, os moradores que moram próximo ao cruzamento da Avenida Joaquim Manoel com a Rua Ricardo Soares, sofrem com alagamentos, principalmente em dias de chuva. Moradores reclamam do acumulo de água em períodos de chuvas e do esgoto que não tem pra onde correr durante todo o ano.

De acordo uma moradora que reside no local, o problema perdura há muitos anos e que sempre nos períodos chuvosos a situação fica mais crítica. A moradora ainda conta que além da água que fica acumulada, o mato, o esgoto e a má conservação da via deixa o local com aparência de abandonado em pleno centro da cidade.

“A prefeitura até que tentou abrir uma vala meses atrás para tentar diminuir o acumulo de água aqui, mas com a vala, vieram outros problemas, Três veículos já caíram dentro desse buraco” disse a moradora que não quis se identificar.

Na manhã desta sexta-feira (11) um caminhão carregado de telhas Brasilit e caixas d’água caiu dentro da vala e ficou atolado. Com muito trabalho e com o auxílio de uma maquina do PAC 2 do município, o caminhão só foi retirado do buraco no final da tarde.

Bastante irritado, o motorista criticou a má conservação do local, que por não ter nenhuma placa avisando a existência do buraco, o mato toma de conta da via impossibilitando a visualização do solo.

Em conversa com o Secretário Municipal de Obras Genivaldo o (Gina), ele conta que o problema no local ocorre pelo fato de que o nível da Avenida Joaquim Manoel é mais alto, se tornando impossível o escoamento da água, mais que estudos já estão sendo feitos para a construção de uma galeria que possa escoar a água do local, porém não há previsão para inicio da obra.

DSCN0072

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui