Composta por 14 municípios distribuídos por uma área de mais de 13 mil Km², a Microrregião de Valença do Piauí, também conhecida como Vale do Sambito, ainda encontra dificuldades para formar seus conterrâneos em cursos superiores. É que na região, os pólos mais próximos ficam na Macrorregião de Picos e em Teresina, deixando mais de 100 mil habitantes sem uma opção próxima de fazer um curso superior.

Pensando nisso, o candidato a deputado Luciano Paes Landim (PT), que é natural de Elesbão Veloso, propõe em sua campanha buscar, junto ao Governo Federal, senadores e governador, trazer um pólo para a região e assim suprir a demanda de centenas de jovens que na maioria das vezes por não ter condições de se deslocar para os pólos próximos, perde a oportunidade de cursar em uma universidade federal.

“Nossa região é muito grande, necessita desse pólo da Universidade Federal do Piauí. Como deputado, lutarei, de forma incansável, para que nossa bancada federal e nosso próximo governador, Wellington Dias, busquem essa conquista, que será do Piauí e dos 14 municípios da região Valenciana”, disse Luciano.

lucianopaeslandim

Rodrigo Antunes/Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui