Uma colisão entre duas motocicletas em frente à Unidade Escolar Mariano Rabelo de Sepúlvida no bairro Piçarra, no município de Lagoa do Sítio, a 23 km de Valença, terminou com a morte de um lavrador que reside na localidade Uruçus (zona Rural de Lagoa do Sítio). A vítima foi identificada como Alcione de Sousa Nascimento. O acidente aconteceu por volta das 11hs desta segunda (12).

De acordo com testemunhas a vitima vinha do centro da cidade com destino a Valença e foi atingindo por um motociclista em alta velocidade que ia no sentido contrário. Com o impacto Alcione que conduzia uma moto Sundown Hunter 90 de cor vermelha, foi arremessado por vários metros. Alcione não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Valença. O corpo foi levado para Necrotério do HREP de Valença e liberado para a família.

O outro motociclista identificado por José Wilson Barnabé de 42 anos, residente do bairro Angico que conduzia uma moto Titan 125 preta, foi encaminhado para o Hospital Regional Eustáquio Portela com ferimentos graves. Nenhum dos motociclistas usavam capacetes.

De acordo com informações do Comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Lagoa do Sítio, Lourival Barbosa, o acidente foi provocado por José Wilson que invadiu a pista contrária após desviar de um buraco atingindo a vitima frontalmente. Ainda de segundo o comandante, testemunhas afirmam que José Wilson estava sob efeito de álcool e que desde o final de semana estaria ingerindo bebida alcoólica. Lourival também investiga a denúncia de que no momento do acidente José Wilson estava participando de um racha um menor de idade.

“Inicialmente o responsável pelo acidente vai responder por homicídio culposo (quando não há intensão de matar), mas se confirmadas às denúncias sobre o racha e os resultados dos exames comprovarem o consumo de álcool, José Wilson pode responder por homicídio doloso (com intenção de matar ou assumindo o risco de matar) sujeito a pena de 6 a 20 anos ou de 12 a 30 anos, se for qualificado, sendo julgado pelo Tribunal do Júri” disse Lourival.

O corpo foi levado para Necrotéiro do HREP de Valença
O corpo foi levado para Necrotéirio do HREP de Valença
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui