O Prefeito de Lagoa do Sítio Antônio Ditoso através de sua assessoria de comunicação fala sobre veracidade ou Fake News, onde muitos portais cometem erros graves, denigrindo alguém ou sua gestão.

Acompanhe.

Quando se fala em jornalismo, logo se vem a mente informação, notícias com a verdade dos fatos, sem tendência para lado A ou B. E isso acontece quando buscamos meios de comunicação sérios, que se comprometem em fazer jornalismo.

JORNALISMO:
Atividade profissional que visa coletar, investigar, analisar e transmitir periodicamente ao grande público, ou a segmentos dele, informações da atualidade, utilizando veículos de comunicação (jornal, revista, rádio, televisão etc.) para difundi-las.
FATO;
A prefeitura de Lagoa do Sítio se destaca como uma das prefeituras com a melhor gestão do estado do Piaui, e nos últimos dias um fato isolado, um poço artesiano que embarreirou, deixando dois assentamentos sem água na torneira foi o estopim para disseminação de fake news, falsas notícias.
FAKE 1 – PREFEITURA DE LAGOA DO SÍTIO DEIXA ZONA RURAL SEM ÁGUA, veja o absurdo, a zona rural de Lagoa do Sítio e formada por várias localidades, com 28 poços em funcionamento mantidos e prestados serviços de manutenção pela prefeitura.
No caso exposto a prefeitura de Lagoa do Sítio logo que informada do problema tomou as devidas providências. Contratou uma empresa especializada no serviço de recuperação de poços, onde uma maquina com sistema de filmagens veio analisar a densidade e gravidade do problema, logo em seguida uma outra maquina foi contratada para fazer a recuperação do poço, tendo em vista que, seria mais rápido, viável e com o menor custo, também pipas de água foram distribuídas na localidade, também reuniões com os assentados são realizadas para ouvir as reivindicações, tudo afim de prestar total apoio sempre que preciso.
FAKE 2 – Um locutor que se intitula jornalista, sem nunca ter feito o curso de jornalismo, foi até a referida localidade perguntar se a comunidade estava sem água, tentando reverter a fake news antes publicada.
Vale a pena ressaltar que os “portais de notícias” em questão trabalham mediante contrato, onde situação ou oposição de um determinado município, onde depois de firmando um contrato a parte poderá publicar conteúdos, onde o objetivo quase sempre é distorcer as verdades dos fatos e se beneficiar politicamente.
FAKE NEWS, intenda o que é
Notícias falsas (sendo também muito comum o uso do termo em inglês fake news) são uma forma de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisãorádio, ou ainda online, como nas mídias sociais. Este tipo de notícia é escrito e publicado com a intenção de enganar, a fim de se obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção.
Fonte: Lagoa Online
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui