A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa do Sítio está realizando o Projeto “Drogas? Diga Não“, através do CREAS em Parceria com CRAS SEDE ,EQUIPE VOLANTE, CONSELHO TUTELAR e PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, o Projeto  está sendo executado com os Alunos e as Famílias deste o dia (17/10) nas Unidades Escolares José FranciscoMariano Rabelo, Presidente Medice e Helvidio Nunes na localidade  São José do Sambito.

Na última terça (23/10), foi a vez da Unidade Escolar Mariano Rabelo, onde foi realizado palestra e oficinas com as Famílias dos alunos . Vale ressaltar que projeto esta sendo executado em quatro etapas:

01 Oficinas com os alunos e indicação da árvore do prazer;

02 Oficinas com os pais dos alunos, “Negociando a Gente se Entende“.

03 Apresentação dos alunos a cerca do aprendizado sobre drogas;

04 A finalização do projeto no espaço do SCFV (antigo PETI) no dia (05/11), com Cine Teatro e palestra com o tema uso de drogas na adolescência (papo interativo de jovens para jovens).

Segundo a secretária de Assistência Social Márcia Cristina o Projeto tem como objetivo:

*Sensibilizar os professores para a abordagem da questão

*Facilitar às famílias a conversação com as crianças e com os jovens.
*Desenvolver a espontaneidade e a auto-estima dos alunos para facilitar a comunicação com os pais, não só de modo geral, mas em especial sobre a questão das drogas.
*Mobilização da opinião pública escolar, mediante campanhas de alerta.
*Tratar a difusão dos conhecimentos sobre drogas.

O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples.
Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência – período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família – representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
Faz-se necessário portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

Fonte Lagoa Online Fotos de Alderi Sousa 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui