Um jovem identificado apenas como Lucielson Marques da Silva, 18 anos, foi assassinado nessa segunda-feira (1º) no bairro Morada Nova, município de Picos, Sul do Piauí. Segundo a polícia, a vítima tinha 12 passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e assaltos a mão armada.

De acordo com o tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão da PM, o jovem foi perseguido antes de ser morto. “Duas pessoas em uma motocicleta perseguiram ele, que também pilotava uma moto. A vítima ainda tentou fugir e se abrigar em uma casa, mas foi alcançada e morta com cinco tiros”, disse.

O comandante destacou que desde 13 anos o jovem cometia assalto. “Ele agia a mão armada, durante suas ações criminosas atuava com extrema violência. Foi apreendido por nossas equipes 12 vezes e em seguida liberado”, ressaltou.

“No sábado, ele armado cometeu um assalto na zona rural de Picos, aterrorizou os moradores da casa. Uma adolesceste assustada tentou fugir para se proteger e se feriu gravemente com um pedaço de madeira da cerca da casa, o objeto perfurou o estômago da vítima, que encontra-se hospitalizada”, contou.

Ainda conforme a polícia, a população temia as ações criminosas de Lucielton. “Ele perturbava demais, era violento”, disse

Segundo a polícia, a suspeita é que a motivação do crime tenha sido por tráfico de drogas e dos roubos cometidos por ele. Até o momento ninguém foi preso ou identificado.

*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Viatura do Instituto Médico Legal IML  — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Viatura do Instituto Médico Legal IML — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Fonte: G1 PI / Por Rafaela Leal*

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui