A jovem Anuxa Alencar, vítima de tentativa de feminicídio na noite do dia 29 de setembro recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta das 13h desta terça-feira (1°). Ela e a amiga, Vanessa Carvalho, foram atropeladas após saírem de uma festa na Zona Leste de Teresina. Vanessa morreu depois do atropelamento. Pablo Henrique Campos, namorado da vítima, suspeito do crime, foi preso em casa, dormindo.

O HUT informou ainda que a jovem não passou por cirurgia e vai receber tratamento conservador. A vítima não quis falar com a imprensa.

Pablo Henrique Campos foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de feminicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (30) e foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, a 37 km de Teresina, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

Vanessa Carvalho foi sepultada na manhã dessa segunda-feira (30), na Zona Sudeste de Teresina. Durante o enterro, a família relatou que estão desolados e esperam por justiça.

Entenda o caso

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas.

“Ela não aceitou ir embora com ele. Quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele se direcionou contra Anuxa e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas”, relatou a delegada Anamelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o Jeep Renegade branco deixa o local onde a enfermeira Vanessa Carvalho foi atropelada e morta e a amiga dela, Anuxa Alencar. O G1 entrou em contato com a defesa do suspeito, que disse que ainda iria estudar o caso.

Fonte: G1 PI / Por Lucas Pessoa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui