Sem mencionar o presidente Jair Bolsonaro, o mandatário do Tribunal Superior Eleitoral ressaltou em discurso que as eleições brasileiras são ‘limpas, seguras e auditáveis’

Nesta sexta-feira (27), durante uma palestra em Recife, Pernambuco, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, afirmou que acatar o resultado das eleições é uma “expressão inegociável da democracia”. O ministro pontuou ainda que o Brasil tem eleições “limpas, seguras e auditáveis”.

A fala de Fachin ocorreu no evento realizado na Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE).

– O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto – afirmou.

O ministro explicou que a “Justiça Eleitoral conclama para a paz”.

– A defesa da democracia propõe serenidade, segurança e ordem para desarmar os espíritos. Prega o diálogo, a tolerância e a obediência à legalidade constitucional. E, por isso, enfrenta a desinformação com dados e com informação correta. A justiça eleitoral conclama para a paz – ressaltou.

foto: Reprodução da matéria

Fonte: Folha da Política

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui