A presidente da Câmara dos Vereadores de Valença do Piauí, Ielva Melão (PPS), tomou posse e assumiu, de maneira interina, a prefeitura da cidade na tarde deste sábado (07) em solenidade de posse que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

A mudança ocorreu em virtude da cassação do mandato de Walfredo Filho e da vice Paula Jeanne. De acordo com o a decisão da juíza eleitoral da 18ª Zona, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, a dupla teria captado ilicitamente valores que foram essenciais para a manutenção da campanha eleitoral de 2012.

Em um discurso de posse bastante prudente, a prefeita Ielva Melão afirmou que vai trabalhar para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito na administração municipal. Ielva se emocionou ao mencionar a ausência do pai, o Sr. Heli de Andrade Veloso que faleceu em 2011 vitima de câncer.

“Eu não vou dizer que não vou ficar lisonjeada que eu assumo por dois dias a prefeitura municipal de Valença, vamos dizer assim, porém fico muito triste por uma pessoa não estar aqui, o meu pai, eu sei que se ele estivesse, estaria triste pelo que aconteceu com o Walfredo, ele sempre apoiou o Dr. Alcântara e o próprio Walfredo, sempre gostou muito deles e respeitou. Eu é que sempre fiquei do outro lado do meu pai. Eu satisfiz esse desejo dele, e quando surge à oportunidade ele não está aqui pra ver (choro) é impressionante…” disse Ielva.

A prefeita tranquilizou Walfredo Filho, dizendo que assumiria o cargo com responsabilidade e obediência ao seu juramento até que se resolva a condição do ex-prefeito Walfredo Filho que já entrou com recurso contra a decisão e Liminar para voltar ao cargo.

Fotos: Francisco Gonçalves

DSCN4940

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui