O Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí condenou a 15 anos de prisão, nesta quinta-feira, 18 de novembro, Josenilson Pires Meneses, de 24 anos, pelo crime de homicídio. Ele é acusado de matar, com 14 facadas, Raimundo Nonato Alves Costa, vulgo Nonatinho (25 anos), na madrugada do dia 28 de janeiro de 2021, na localidade Torres, na zona rural do município de Pimenteiras (PI).

Durante a sessão plenária de julgamento por meio de sistema audiovisual, o Ministério Público requereu a condenação do acusado por homicídio qualificado, reafirmando a tese admitida na pronúncia inicial da acusação; a defesa do acusado, por sua vez, sustentou a tese de legítima defesa bem como da excludente de culpabilidade por inegibilidade de conduta adversa, pedindo a absolvição do réu.

Após os debates, o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e autoria delitiva do crime, não absolvendo o réu.

A sentença do acusado foi proferida pelo juiz Dr. Franco Morette, titular da sessão de julgamento, que julgou o caso com base na decisão do Conselho de Sentença. O magistrado deliberou que a pena aplicada deverá ser iniciada em regime fechado, em presídio de segurança máxima ou média, sendo o réu impedindo de apelar contra a decisão em liberdade

Vítima: Raimundo Nonato Alves Costa (Nonatinho)

Fonte: Mestiço News

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui