m homem identificado como Marcelo Ribeiro da Costa, de 31 anos, foi morto por volta das 2h desta segunda-feira (5) dentro do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Redenção do Gurguéia, a 662 km ao Sul de Teresina. Segundo o delegado Adely Fontineli, titular da delegacia de Bom Jesus, a vítima teria resistido a prisão e entrou em confronto com um policial, que efetuou o disparo.

Conforme o delegado, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que o homem teria usado arma branca para ameaçar uma mulher durante os festejos de Santo Antônio. Ele foi posto em uma cela do GPM e ficou enfurecido por ter sido detido.

               Delegado Aldely Fontineli revelou detalhes do crime (Foto: João Vitor/Portal B1)

“Os dois policiais de plantão decidiram transferir o preso para a delegacia de Bom Jesus, um foi buscar as algemas e outro iniciou a preparação para a condução. No momento em que o homem percebeu a vulnerabilidade de um dos policiais, ele tentou retirar a arma e travou luta corporal com o PM. Nessa disputa, o revólver disparou e o tiro atingiu a cabeça da vítima”, relatou o delegado Aldely.

O atendimento médico ainda chegou a socorrer o preso, mas antes de chegar ao Hospital de Bom Jesus ele não resistiu e veio a óbito. Segundo o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, a Corregedoria vai realizar uma investigação para apurar as circunstâncias do fato.

O delegado Aldely Fontenele informou ao G1, que o policial cuja arma disparou está foragido. Ele é recém-formado e estaria a, aproximadamente, seis meses no exercício da atividade

Fonte: G1-PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui