Um homem, identificado como Moacir Alves dos Santos, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por invadir a Delegacia de Miguel Alves, roubar uma arma e realizar um assalto a uma distribuidora da cidade.

O caso aconteceu no dia 20 de 2023. Naquela ocasião, o réu escalou o muro e quebrou a janela lateral da delegacia, subtraiu uma arma de fogo Carabina Taurus com dois carregadores contendo 15 munições.

Foto: PC-PI / Crédito do autor 

Foto: Reprodução da matéria/ Crédito do autor 

Foto: Ascom/PC-PI / Crédito do autor 

Em seguida, Moacir Alves foi a um estabelecimento comercial e realizou um assaltou a mão armada, levando consigo dinheiro e cigarros. Ele foi contido por um vigilante noturno, que conseguiu lhe tomar a arma e devolvê-la a polícia.

Segundo o agente da Polícia Civil que estava de plantão na noite, o fato só foi percebido quando, ao fiscalizar o interior da delegacia, notou marcas nas paredes e a janela próxima à recepção deteriorada.

Após a averiguação do imóvel, o agente também notou que a porta de acesso ao gabinete do delegado se encontrava com a fechadura quebrada, bem como armário aberto, onde se encontrava a arma.

O acusado foi identificado por testemunhas e câmeras de segurança, que registraram toda a ação. Após investigação, ele foi preso na cidade de Buriti, no Maranhão, que fica a 38 km de Miguel Alves.

Após a condenação, Moacir Alves cumprirá a pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Ele também terá que pagar 420 dias-multa por furto qualificado mediante escalada e rompimento de obstáculo, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo no município.

Fonte: Cidadeverde.com / Por:  Breno Moreno (com informações do TJ-PI)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui