Os funcionários do Banco do Brasil do Piauí decidiram novamente paralisar suas atividades nesta sexta-feira (29). A previsão do Sindicato dos Bancários (SEEBF/PI) é de que os funcionários de todas as agências do estado participem da mobilização. Apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. Ainda segundo o sindicato, a paralisação deve ocorrer também em outros estados do país.
Em Teresina, os bancários vão fazer manifestações em algumas agências, entre elas a agência localizada na Avenida Frei Serafim. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, a agência deve ser fechada em breve, e os funcionários protestam para preservá-la. Ainda não há uma estimativa de quantos funcionários devem aderir ao programa de demissões voluntárias no estado.
Os funcionários protestam contra o anúncio de fechamento de agências e lançamento de um programa de demissão voluntária, que o Banco do Brasil anunciou no início de janeiro. São dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/q/p9AV1gS1qtqihA26BBBA/whatsapp-image-2021-01-29-at-15.47.25.jpeg)
Agência do Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina — Foto: Naftaly Nascimento/ G1 PI
O Banco do Brasil anunciou o fechamento de 361 unidades – 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre deste ano em todo o Brasil.
A primeira paralisação aconteceu no dia 21 de janeiro, quando o funcionamento dos caixas das agências foi 100% paralisado em Teresina e afetou cerca de 80% das agências do interior do estado.
Fonte: G1 PI