Órgãos do Piauí estão se organizando para promover o I Fórum Estadual em Saúde do Profissional de Segurança Pública. O evento, agendado para os dias 9, 10 e 11 de abril, busca alertar não só a sociedade, mas, principalmente, o próprio servidor sobre os cuidados que ele deve tomar para combater as patologias mais comuns de serem desencadeadas ao longo do exercício de sua profissão.

Segundo a coronel Solange Lima, responsável pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar do Piauí (Deip PM-PI), a profissão policial é uma das que mais sofre com casos de estresse. “Também temos casos de policiais que são dependentes químicos, outros com problemas de depressão, e assim por diante. É pensando na saúde desses profissionais e na prevenção dos demais que estamos planejando o fórum”, explica.

A diretora pontua ainda que o público-alvo do evento são os policiais militares, civis e bombeiros. “Nosso objetivo é promover à saúde e à qualidade de vida dos profissionais de Segurança Pública, com vistas à implementação de políticas estaduais como requisito essencial para a execução das atividades inerentes à consecução do segmento”, disse.

O Fórum visa também à participação de pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em refletirem sobre a importância da saúde dos operadores da Segurança Pública do estado, com a perspectiva de construção de propostas direcionadas para um segmento de grande relevância para a sociedade brasileira.

Foto:Paulo Barros

819fba7bd7_media

Virgiane Passos – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui