Denis Henrique Gomes da Silva, 26 anos, foi preso nessa terça-feira (23) suspeito de matar mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa, no dia 16 de abril, na avenida Barão de Gurguéia, Zona Sul de Teresina. O homem estava sendo procurado desde o dia do crime.

De acordo com Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Piauí, o homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão por estar foragido do sistema prisional.

“Ele foi preso por ter esse mandado em aberto, já que o período de flagrante do homicídio já havia passado. Dessa forma, com ele preso, agora a DHPP [Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa] poderá dar seguimento às investigações”, explicou Joatan.

Mototaxista foi morto durante tentativa de assalto em Teresina — Foto: Reprodução/Facebook

Mototaxista foi morto durante tentativa de assalto em Teresina — Foto: Reprodução/Facebook

A namorada de Denis foi presa horas antes por obstrução da justiça. Segundo o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, ela estaria escondendo Denis Henrique Gomes da Silva em sua casa no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina.

“A Bruna Lohana Nunes Martins, de 21 anos, estava cuidando do namorado todos esses dias, porque ele ficou ferido no braço direito, inclusive estava junto com o suspeito na UPA de Timon. Quando nosso equipe chegou na casa, ela tinha acabado de deixar o Denis em outro lugar para ele não ser preso”, informou Audivan.

A mãe e a irmã do suspeito já haviam sido levadas pela polícia para prestar depoimento por suspeita de ajudarem na fuga de Denis após o crime.

O crime

O mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa foi baleado na cabeça na noite de terça-feira (16) na Avenida Barão de Gurguéia, Zona Sul de Teresina, durante uma tentativa de assalto. O mototaxista foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, e faleceu na manhã do dia 17 após sofrer parada cardiorrespiratória.

Segundo a polícia, o suspeito abordou uma pessoa que passava pelo local e anunciou o assalto. Várias testemunhas partiram para cima dele, que acabou efetuando um disparo e atingindo o mototaxista. O rapaz ainda conseguiu fugir levando a moto da vítima, mas acabou abandonando.

Fonte: G1PI
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui